Mappit Fique ligado

Dicas para o seu perfil no Linkedin

0

Os recrutadores estão encontrando dificuldades para alcançar candidatos em início de carreira pelo LinkedIn. Isso porque a maior parte dos jovens talentos não utiliza a ferramenta ou o faz de forma precária. Por conta disso, muitos estão perdendo oportunidades, já que as buscas pelo perfil ideal de candidato, feita pelos recrutadores, começa, quase sempre pelo LinkedIn. Algumas dicas podem ajudar a manter um perfil completo e atualizado nesta rede social e consequentemente receber mais visitas de recrutadores e ter mais chances de conseguir uma posição no mercado de trabalho.  

1. Mantenha um perfil com foto

Perfis com fotos são mais atrativos e 14 vezes mais vistos, de acordo com dados do próprio Linkedin. Além disso, passam a impressão de que são reais e de que o candidato não tem nada a esconder. E atenção para a escolha da foto, lembre-se que o LinkedIn é uma plataforma de relacionamento profissional.

2. Coloque informações completas.

Discorra sobre suas atividades nos últimos trabalhos de maneira detalhada, como se fosse no seu próprio currículo.

3. Utilize palavras chaves. 

Utilize palavras-chave para ser encontrado pelo cargo, atuação e domínio de alguma tecnologia. Os recrutadores dispõem de ferramentas próprias de busca que captam, por exemplo, uma pessoa que escreveu “Excel” no seu perfil, ou que escreveu “analista de marketing”, portanto, aplique palavras que podem facilitar este encontro.

4. Faça um resumo.

Invista no resumo e escreva ali algo que o recrutador geralmente pergunta ou que vai te diferenciar de alguma forma.

5. Não se intimide.

Não se intimide pela falta de experiência. Buscar o primeiro emprego ou estágio pelo LinkedIn também é válido e está acontecendo. Portanto preencha os campos da forma mais completa possível e coloque experiências que teve dentro da faculdade ou mesmo em áreas diferentes da que você esteja cursando.

 6. Fique conectado.

É importante estar presente no Linkedin e da maneira correta. Utilizar a ferramenta a seu favor pode significar a chance de ser notado por um recrutador e atingir o seu objetivo profissional.

 

Siga a Mappit no Facebook e no Linkedin e fique de olho em conteúdos cheio de dicas para você se dar bem em um processo seletivo e no mercado de trabalho.